Últimas Notícias

Exposição “Arte Orgânica” em meio escolar

DGEstE - de 3 a 31 de janeiro de 2020

Os trabalhos dos nossos alunos subordinados ao tema “Arte Orgânica”, estão novamente em exposição, desta vez na Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE), na Praça de Alvalade, Lisboa, de 3 a 31 de janeiro.

Esta exposição resulta de uma atividade no âmbito da disciplina de Educação Visual, realizada pelos alunos de sexto ano, no ano letivo transato. Foram explorados os conteúdos curriculares “Património”, com elementos do património local - oceano e floresta, e “Obra de Arte”, particularmente na vertente “Arte Ambiental”. Atividade em articulação curricular com a disciplina de Português, onde foram realizadas frases alusivas à Natureza.

A docente e artista Ana Antunes transportou para a sala de aula o seu conceito artístico - “Arte Orgânica”, com técnicas variadas que desenvolveu com os seus alunos. Formas, cores e texturas que se conjugam em representações criativas, através de técnicas de desenho, pintura e colagem, com utilização de elementos da Natureza - terra, cal, flores, folhas e ramos de árvore secos.

Esta dinâmica escolar teve como objetivo realçar o imenso valor dos elementos naturais como forma artística, sensibilizar os alunos para as questões ambientais através da exploração criativa da Natureza e também proporcionar um espaço de diálogo e sensibilização ambiental, impulsionando para a construção de uma nova relação entre os indivíduos e a Natureza, desenvolvendo um espírito de sustentabilidade.

Um especial agradecimento à Câmara Municipal da Nazaré e Biblioteca Municipal da Nazaré, no que respeita aos materiais de divulgação, e à empresa Cartonarte, pela generosa cedência de materiais.

Mais um reconhecimento do ótimo trabalho dos nossos alunos a que estão todos convidados a visitar…

EXPO_DGEstE_00_
EXPO_DGEstE_01_
EXPO_DGEstE_02_
EXPO_DGEstE_03_
EXPO_DGEstE_04_
EXPO_DGEstE_05_
EXPO_DGEstE_06_
EXPO_DGEstE_07_
EXPO_DGEstE_08_
EXPO_DGEstE_09_