Últimas Notícias

OCEANÓGRAFA BRASILEIRA VISITA AE NAZARÉ

ESCOLA AZUL

Caroline Schio, Presidente do Instituto Monitoramento Mirim Costeiro (Brasil) esteve, no âmbito do projeto Escola Azul, na Nazaré, com uma turma do 2º ano do Centro Escolar da Nazaré e com os alunos do 10º e 11º ano do Ensino Secundário da Escola Básica e Secundária Amadeu Gaudêncio.

Esta oceanógrafa desenvolve, desde 2012, um programa pioneiro de educação socio-ambiental com todas as escolas municipais de Garopaba (Santa Catarina, Brasil), "transformando" as crianças em “Guardiãs dos Oceanos”, transmitindo sempre valores de respeito, empatia, cooperação, integridade, comprometimento e paixão para e com o Oceano.

No dia 27 fevereiro de 2020 esta cientista teve oportunidade de dar aos nossos alunos do 1º ciclo uma pequena mostra do seu programa e contribuir assim para uma mais enriquecedora literacia do oceano por parte deste alunos que já integram o projeto “Educar para uma Geração Azul” da Fundação Oceano azul/Oceanário de Lisboa.

No dia 3 de Março, 3ª feira, dinamizou uma saída de campo na praia da Nazaré, para os nossos alunos de ciências e tecnologias do ensino secundário. Na ação os alunos tiveram a oportunidade de poder vivenciar a experiência e metodologia científica de vigilância costeira.

O Agrupamento de Escolas da Nazaré agradece o apoio da Câmara Municipal da Nazaré, sem o qual não teria sido possível concretizar esta iniciativa.

Escola_Azul_-_N-2B
Escola_Azul_-_N-2B_1
Escola_Azul_-_N-2B_10
Escola_Azul_-_N-2B_5
Escola_Azul_-_N-2B_6
Escola_Azul_-_N-2B_8
EscolaAzul_ESecundario_10
EscolaAzul_ESecundario_11
EscolaAzul_ESecundario_13
EscolaAzul_ESecundario_15
EscolaAzul_ESecundario_19
EscolaAzul_ESecundario_2
EscolaAzul_ESecundario_24
EscolaAzul_ESecundario_25
EscolaAzul_ESecundario_26
EscolaAzul_ESecundario_27
EscolaAzul_ESecundario_3
EscolaAzul_ESecundario_6