287750
HojeHoje62
Esta semanaEsta semana339
Este mêsEste mês1496
Dia mais visitado 01-29-2018 : 2925
Statistik created: 2019-01-17T16:01:24+00:00
O seu IP: 54.226.25.74

Últimas Notícias

VISITA DE ESTUDO - Universidade Beira Interior – Ski4All

O Agrupamento de Escolas da Nazaré organizou uma visita de estudo, nos dias 13 e 14 dezembro de 2018, para os seus alunos do 11º ano e alunos do Quadro de Mérito à Covilhã.

No primeiro dia os alunos tiveram a oportunidade de visitar a Faculdade de Ciências da Saúde ou a Faculdade de Artes e Letras da Universidade da Beira Interior.        

Os alunos do 11º ano de Ciências e Tecnologias e os alunos do Quadro Mérito que quiseram, visitaram a Faculdade de Ciências da Saúde onde foram muito bem recebidos pelo Coordenador do Departamento e pela professora responsável pelo curso e participaram numa interessante visita às instalações e em duas experiências inesquecíveis: Virar um coração do avesso e a importância dos biomateriais na medicina regenerativa.

Ski4all-1
Ski4all-2
Ski4all-3
Ski4all-4
Ski4all-5
Ski4all-6
Ski4all-7
Ski4all_1-1
Ski4all_1-2
Ski4all_1-3
Ski4all_1-4
Ski4all_1-5
Ski4all_1-6

Todos os outros alunos foram até às instalações / estúdio da Televisão da Universidade da Beira Interior (UBI). Nesse estúdio os alunos tiveram a oportunidade de participar ativamente nas diferentes funções necessárias para produzir um programa de televisão (operador de câmara, funções de régie, produtor, entrevistado). Assim foi produzido um programa de entretenimento com três etapas em (grupos de 2 entrevistados (alunos) diferentes que tiveram a oportunidade de falar da Nazaré e da experiência que estavam a viver de visitar a UBI. No final do programa foi possível dar a conhecer canções / marchas típicas da Nazaré com a atuação de todos os nossos alunos a cantar “Nazaré Contente” e trecho da “Marcha do Paleke”.

Em seguida, após uma visita à Rádio UBI e uma simulação de entrevista, os alunos viveram, na Biblioteca Central da UBI a Experiência da “Cena ao poema: Passeio com Gil, Luís e Fernando".

Nesse dia as emoções fortes estavam guardadas para o final do dia. Ao chegar à Pousada da Juventude todos assistiram ao espetáculo deslumbrante da neve a cobrir toda a paisagem. Em seguida ninguém resistiu às típicas e divertidas brincadeiras na neve.

Na manhã de sexta-feira (14 dezembro) todos tiveram a oportunidade de ter uma aula de Ski ou Snowboard com os monitores da Federação Desportos de Inverno Portugal. Analisando os diversos talentos que deslizaram pela Pista do Ski Park de Manteigas não temos dúvidas que será possível a Portugal ter distintos atletas nos próximos Jogos Olímpicos de Inverno.