OBRAS DE AMPLIAÇÃO DA E.B. DOS 2º E 3º CICLOS AMADEU GAUDÊNCIO

No dia 6 de dezembro decorreu, nas instalações do Ministério da Educação situadas na avenida 5 de outubro em Lisboa, uma reunião entre a Sra. Secretária de Estado Adjunta e da Educação – Dra. Alexandre Leitão, representantes da Câmara Municipal da Nazaré, direção da Associação de Pais do Agrupamento de Escolas da Nazaré e a direção do Agrupamento de Escolas da Nazaré que visou a planificação do próximo ano letivo.

Neste sentido foi tratada a questão de ampliação da EB dos 2º e 3º Ciclos Amadeu Gaudêncio de modo a receber o ensino secundário (10º ano) já no próximo ano letivo, bem como a alteração da rede escolar.

Todos os intervenientes estiveram de acordo que deverá existir ensino secundário público no concelho e que as obras deverão avançar com toda a rapidez.

O Sr. Presidente da Câmara da Nazaré, Dr. Walter Chicharro disponibilizou-se para financiar as obras até ao montante de 300.000€ (verba que a Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares disponibilizou ao anterior executivo camarário através do contrato de execução nº 471 de 2009 para obras de beneficiação da escola sede do A.E.Nazaré) para arranque da primeira fase das obras e dos projetos de arquitetura e especialidades.

Da parte da Sra. Secretária de Estado houve a concordância de cobrir os restantes custos das obras de ampliação e requalificação e o reequipamento dos novos espaços.

Este compromisso será oficializado num protocolo a assinar na Nazaré, no próximo mês de janeiro.

Hoje decorreu, no A.E.Nazaré, uma reunião com o gabinete de arquitetura que ficará responsável pelo projeto de modo a que este esteja pronto rapidamente permitindo assim lançar o concurso público para arranque da primeira fase das obras – construção de 6 salas de aula, sobre as varandas existentes na parte frontal da escola. Esta fase deverá estar concluída a tempo do arranque do próximo ano letivo.

Numa segunda fase serão construídas outras 6 salas de aula no prolongamento da parte sul do edifício e um campo de jogos e será feita uma recuperação geral das instalações existentes.

Com estas obras, o A.E.Nazaré ficará dotado de infraestruturas de qualidade capazes de satisfazer as necessidades do nosso concelho no âmbito da Educação.

Nazaré, 9 de dezembro de 2016.

A Direção do A.E.Nazaré:

João José Ribeiro Magueta

Lurdes Maria Petinga Almeida

Jorge Humberto Moreira de Lima

Vitor Manuel Esgaio Balau